Levar a vida na rotina é viver previsivelmente, o que é normal. Porém o mais importante é passar por momentos que despertem as nossas emoções. Os momentos surpreendentes são especiais pelo simples fato de eles se destacarem de alguma forma mudando o nosso dia a dia e por nos proporcionarem no final uma experiência nova, baseada em emoções ou em aprendizagem.
Houve uma vez uma situação bastante surpreendente que aconteceu comigo mesma. Eu estava indo viajar com a minha turma da faculdade num final de semana. Minha tia me levou até o estacionamento da PUC, de onde o ônibus iria sair. Como ele não havia chegado ainda, decidi dar uma olhada no prédio, para ver se já tinha algum colega meu no local de embarque. Deixaria meus pertences no carro e depois voltaria para carregar tudo de uma vez só. Fechei as portas do carro e fui saindo. Notei que minha tia havia ficado para trás, foi quando ela me alertou que a chave havia ficado dentro do carro. Para resolver a situação foi uma correria, mas no final consegui embarcar com as malas.
Isso foi uma situação imprevisível que nos deixou nervosas na hora do incidente e aliviadas quando acabou. Foi um momento que nos surpreendeu, mexendo com nossas emoções. O fato de a chave ter ficado trancada no carro não serviu apenas para nos tirar da rotina. Ela também nos trouxe uma nova experiência, que nos sugere estar com a chave à mão antes de trancar as portas. É uma sugestão óbvia, mas que causa muito estresse se não for levada em consideração.
Vivemos em função daquilo que nos cerca, logo já estamos acostumados a viver nesse tédio ou estresse do dia a dia. Portanto, sair da rotina que nos engole dia pós dia faz bem. Devemos vivenciar situações que nos surpreendam, sendo elas boas ou ruins, mas que nos trazem experiências que servirão para toda uma vida.
Larissa Amada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário