Tenho me sentido totalmente desnorteada. Talvez algum dia eu aprenda que não devo esperar nada de ninguém, porque as pessoas sempre podem colocar o pé pra eu tropeçar e cair. Assim me machuco feio. As pessoas são cruéis. Um dia me tratam de um jeito super bacana e no outro simplesmente viram as costas e me deixam.
Mas calma, estou me adiantando. As pessoas planejaram uma guerra. Transformaram o MEU mundo em uma guerra. Tudo para vencerem o inimigo e poderem ficar com a vitória. Só que essas pessoas guerreiras viram que podiam lutar pela paz e abandonaram a vitória. Aquela vitória não era boa. Pra chegar até ela tinha que haver muito sangue, então ela não poderia ser perfeita. E ela não é, meus amigos. Ela não é. A vitória não pode ser perfeita se causa tanta dor e sofrimento às pessoas que praticam a guerra para possuí-la. A vitória leva as pessoas a terem perdas. Só que quem saiu perdendo dessa vez foram os dois lados: As pessoas e a vitória.
Bom, vamos ver se vocês entendem essa parte. Pela paz, as pessoas desistiram da vitória. Só que essas pessoas nunca encontrarão a paz. As pessoas podem fazer guerra e encontrar a vitória. Mas com a paz é diferente. Ela está localizada dentro de cada pessoa. Então é mais fácil possuí-la. As pessoas só precisam fazê-la. Elas podem fazer a paz e não precisarão encontrá-la.
Agora as pessoas que guerreavam de lados opostos, estão lado a lado. Com isso, a vitória sentiu o que todos sentiam. A vitória notou que ela mesma não é perfeita. Como poderia ser perfeita, se causa tanta dor e sofrimento às pessoas que praticam a guerra para possuí-la? A vitória leva as pessoas a terem perdas. Só que quem saiu perdendo dessa vez foi só ela: A vitória.
Apesar de todo esse mal da vitória, ela tem um pouco de sorte. Ela não sabe disso. Deixem que ela descubra sozinha. Enquanto ela se conhece melhor, ela mesma descobrirá. Não entenderam, né? Bom, eu explico. A sorte da vitória é que há pessoas que praticam a paz e que ainda querem encontrá-la. Ainda lutam por ela. Só que lutam sem fazer a guerra. Essas pessoas são inteligentes, porque somente elas sabem que se todas as outras pessoas fizerem a paz como elas estão fazendo, todas elas irão encontrar e possuir a mesma vitória. Aquela mesma vitória que não é perfeita. Mas que agora descobre o quão perfeita pode ser, se as pessoas souberem de que forma poderão encontrá-la e possuí-la.
Tomara que essas pessoas inteligentes eduquem as menos capazes, que acham que só se encontra a vitória guerreando, ensinando-as que também é possível possuí-la pelo caminho da paz. Espero que essas pessoas resolvam o que têm pra resolver entre elas. Sei que também virei as costas pra elas algumas vezes. Não foi minha intenção. Só que no caso delas foi. Posso ter errado e ter feito essas pessoas se magoarem. Não foi minha intenção. Só que eu não pretendo colocar o pé pra fazer vocês caírem. Quem fará isso será o destino. Ou a paz talvez. Odeio essa paz. Mas isso é porque ainda não descobri que estou com sorte.
Larissa Amada
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário